Muitos se juntaram e tomaram a iniciativa de tornar possível constituir o motoclube. No ano de 1992 realizou-se a primeira concentração motard em Mafra, com a participação de todos os amigos que queriam enaltecer o sentimento motociclista.

Naturalmente que no seguimento desta iniciativa outras foram realizadas, mais elaboradas ou menos elaboradas, com maior ou menor êxito, mas no entanto provou-se que seria possível construir o nosso motoclube.
Cientes que estas tarefas pela sua complexidade exigem a união de objectivos e vontades, pela mão de vários motard’s do nosso concelho foi fundado no 22 de Setembro de 1994 o MOTO CLUBE DE MAFRA ” Ratazanas do Asfalto”.Efectivamente de lá para cá muita coisa mudou, as pessoas definiram ideias, desenvolveram-se projectos, perspectivaram-se vontades, ou seja, dinamizou-se o clube com todos aqueles que participaram efectivamente nos momentos de construção e consolidação do moto clube.
Ao longo destes anos tem sido nosso intuito incidir a nossa actividade na vertente lúdica dos passeios de moto, passeios de todo o terreno, deslocação a concentrações, organização de encontros motard’s, participação em actividades desportivas.Tem sido nossa preocupação que, a realização das actividades esteja orientada segundo os objectivos definidos nos nossos estatutos, que passamos a descrever:

  • Desenvolver a prática do Moto Turismo.
  • Promover e divulgar turisticamente o Concelho de Mafra.
  • Incentivar o respeito pelo ambiente que nos envolve.
  • Consolidar o bem-estar, solidariedade e amizade entre todos.

Lista dos actuais Corpos sociais do Moto Clube de Mafra:

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente – Paulo Antunes
1º Secretário  – Mário Jorge Silva
2º Secretário – Miguel Santos

DIRECÇÃO

Presidente – Albano Cordeiro
Vice Presidente – António Filipe
Secretário – Paulo Fazendeiro
Tesoureiro – Fátima Camarate
1º Vogal – Carlos Camarate
2º Vogal – Mario Silva

CONSELHO FISCAL

Presidente – Jorge Duarte
1º Vogal – Arlindo Leitão
2º Vogal – João Adão